Reciclagem NR10 Básico

Reciclagem NR10 Básico2019-05-28T09:53:53+00:00

SOBRE O CURSO

O curso de Reciclagem foi criado pela Portaria nº 598 do MTE, de 07/12/2004 (NR10), com intuito reciclar profissionais da área elétrica em relação aos riscos e perigos com trabalhos que envolvam eletricidade.

Para tal, é necessário que o curso seja ministrado por profissionais altamente qualificados tecnicamente, com experiência teórica e prática, capaz de agregar conhecimentos aos alunos e conscientiza-los sobre os riscos com eletricidade.

A ZONTE possui compromisso com estes objetivos e garante a realização de um curso 100% presencial, de alto nível técnico, com conceitos técnicos e experiências práticas que vão de fato agregar conhecimentos aos alunos.

PÚBLICO ALVO

✓ Engenheiros
✓ Técnicos
✓ Eletricistas e profissionais que atuam em instalações elétricas
✓ A cada dois anos após a realização do curso básico (40 horas)

PRÉ REQUISITO

Ter participado e aprovado no curso NR10 Básico 40hs.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

✓ Capítulo 1- Principais Exigências da NR10
✓ Capítulo 2- Normas Técnicas (ABNT) e Normas Regulamentadoras
✓ Capítulo 3- Documentação Técnica Organizada e Atualizada
✓ Capítulo 4- Ferramentas e Instrumentos de Trabalho com a Eletricidade
✓ Capítulo 5- Instalações e Trabalhos em Eletricidade: Eletricidade não ter cor, não tem cheiro e não faz barulho
✓ Capítulo 6- Exigências da NR-10 – Módulo de Segurança
✓ Capítulo 7- Elaborar uma APR e um Procedimento de Segurança
✓ Capítulo 8- EPI’s e os EPC’s
✓ Capítulo 9- Acidentes Elétricos: Estudo de caso e Medidas preventivas
✓ Capítulo 10- Brigadistas

CARGA HORÁRIA:

16 horas obrigatórias, 100% presenciais.

CONDIÇÕES:

Treinamentos In Company.

Se interessou pelo curso?

Solicite um orçamento. Temos condições especiais para turmas em Company.

Maiores informações:

Sobre o professor: Filipe Marques

Engenheiro eletricista registrado no CREA-MG 170089-D; Perito Judicial; Mais de 18 anos de experiência na elaboração de projetos elétricos industriais e comerciais. Atuou de forma efetiva em todos os cargos na área de projetos, atualmente exerce a função Engenheiro de projetos. Profundo conhecedor de todas as etapas de elaboração de um projeto elétrico com visão prática e conteúdo embasado por normas técnicas nacionais e internacionais.

Depoimentos

“O curso de projetista foi de um imenso aprendizado, o professor domina os assuntos e tem uma ótima didática para repassar o conteúdo abordado no curso. Que venham os próximos Módulos!”

GUSTAVO BATISTA

“A turma pequena é ideal para um melhor aprendizado e possibilita um acompanhamento melhor de cada aluno. A velocidade com que o Filipe ministra o curso é muito boa. Rápido o suficiente para se manter atento e devagar o suficiente para que se possa anotar e compreender o conteúdo. Acho ideal para alunos de engenharia que tenham interesse na área de projetos. Por fim, apenas elogiar a didática e o acompanhamento do Filipe e do Wanderson.”

CLARISSA ALINE

“Neste curso consegui absorver conteúdos que na faculdade não são aprofundados.”

LUIZ FERNANDO TODDE

“Apesar de não ser engenheiro, atuo na área técnica e consegui aprender muita coisa nova. Parabéns pelo conteúdo abordado e pelo professor, que tem muito conhecimento, tanto na parte teórica quanto na prática.”

ANTÔNIO VIEIRA JUNIOR

“O curso foi muito mais relevante do que o esperado. Aprendi parâmetros de projeto que não conhecia. Agora posso fazer meus projetos de arquitetura e luminotecnia com conceitos de engenharia muito importantes. Meus projetos futuros serão mais completos e contemplarão segurança pessoal e segurança de equipamentos.”

DANIELA CARVALHO

“O curso é excelente e agregou muito conhecimento. Já sou projetista há muitos anos e aprendi conceitos que irão contribuir muito para os próximos projetos. Muito obrigado Filipe!”

EDUARDO MARTINS MOREIRA

“Já sou Projetista Sênior e me surpreendi com a qualidade do curso. Me ajudou a entender melhor algumas definições de projeto elétrico com maior embasamento técnico e normativo. Didática e material do curso excelentes. Recomendo!”

JOÃO CARLOS DIAS MORAIS

“Sou aluno de engenharia elétrica e nunca tinha trabalhado com projetos elétricos e mesmo assim consegui acompanhar muito bem todo o conteúdo do curso, graças a didática utilizada e domínio completo do professor sobre os assuntos. A infraestrutura, atende a todas as necessidades, disponibilizando conforto no decorrer das aulas. Recomendo! No aguardo do Módulo 2. ”

WANDERSON FLÁVIO